Vídeo: mulher surta e põe fogo na própria casa na Redenção

O incêndio foi considerado de médio porte ─ Foto: Reprodução

MANAUS – Uma mulher de 30 anos surtou em casa, ateou fogo no colchão e, por não conseguir controlar as chamas, a residência foi destruída pelo fogo, na manhã desta quinta-feira (5), na rua Quixeramobim, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. Vizinhos do local e familiares afirmaram que a moradora é usuária de drogas e não é a primeira vez que tem esse tipo de comportamento em casa.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada ao local por volta das 7 horas. A mulher colocou fogo no colchão no início da manhã e depois saiu para pedir a ajuda dos vizinhos, mas o fogo se alastrou deixando a casa de madeira completamente destruída. Algumas coisas foram retiradas da moradia, mas a perda do imóvel, conforme avaliou os bombeiros, foi total.

Segundo a família, que estava no local, a casa foi cedida para a mulher afim de que não tivesse mais despesas com o pagamento de aluguel e, por conta dos problemas com drogas, também se manter perto da família. De um casa ao lado, os vizinhos jogavam água afim de conter os focos de incêndio que, segundo a assessoria do CBMAM, tratava-se de um incêndio de médio porte.

A região, considerada de difícil acesso e com casas muito próximas às outras, fez com que a vizinhança tivesse medo de que o fogo atingisse outras residências próximas – o que causou pânico e revolta nos moradores, que chegaram a agredir a autora do incêndio, que ainda estava no local e assistia a tudo.

O vizinho Jefferson Silva, de 32 anos, falou sobre a difícil convivência com a vizinha e que não é a primeira vez que acontece algo dessa natureza. “Nós já fomos na delegacia denunciar essa mulher, e ela também ameaçou atear fogo na casa da vizinha. Ela já está num estado de delírio. Começa a xingas as pessoas e joga coisas nas casas dos vizinhos. Não deu para salvar muita coisa. Acho que agora, de certeza, vão conseguir internar ela”, disse o vizinho.

Por EM TEMPO