Vídeo: Menina se afoga após ter cabelo sugado pelo ralo da piscina

Maria Rita foi salva pela família (Reprodução)

Maria Rita, de 13 anos, teve o cabelo sugado pelo ralo da piscina, onde ficou afogada por dois minutos, em Teresina, no Piauí. Ela foi salva pelas pessoas que estavam presentes no local, após ter os cabelos cortados com uma faca.

“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, disse Rozana, mãe da jovem.

Uma das mulheres que estava no local, pegou uma faca e entregou para outras pessoas que estavam tentando retirar Maria de lá. O cabelo foi cortado e ao voltar para superfície, foi reanimada por massagens cardíacas.

Rozana Pimentel, mãe de Maria Rita, fez questão de divulgar o vídeo nas redes sociais como alerta aos pais e responsáveis (Arquivo pessoal)

“Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. Agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido”, concluiu a mãe.

A garota foi encaminhada para o hospital em Água Branca e precisou ficar em observação por algumas horas. Na segunda-feira, 6 de dezembro, precisou passar por alguns exames para verificar se está tudo bem após o ocorrido. Felizmente, ela encontra-se estável.

fonte: Pais&Filhos