Vídeo flagra queda de helicóptero dos Bombeiros em Goiás

Seis militares estavam a bordo da aeronave no momento do incidente.

ITACAIÚ/GO — Na manhã deste sábado (20), um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi obrigado a realizar um pouso forçado nas margens do Rio Araguaia, próximo à região de Itacaiú. Seis militares estavam a bordo da aeronave no momento do incidente.

Segundo informações do CBMGO, o helicóptero, identificado como Bombeiro-01, realizava um voo de rotina de monitoramento da região, que costuma ter um grande fluxo de turistas nos finais de semana. De acordo com o piloto da aeronave, Tenente-Coronel Igor, o helicóptero apresentou uma súbita perda de potência enquanto sobrevoava o posto de Itacaiú, no sentido de Aragarças, o que o obrigou a realizar um pouso forçado na área ribeirinha.

Apesar do pouso abrupto, apenas o piloto sofreu ferimentos leves, consistindo em escoriações. Os demais ocupantes da aeronave não se feriram.

No momento, as causas do pouso forçado ainda estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O CBMGO informou que está colaborando com as investigações e que ainda não há previsão para a retomada das operações da aeronave.