Vídeo: Cão aposentado da PM encontra droga em passeio e viraliza

O pastor alemão chamado Airon Lieudegarde encontrou parte de um baseado em meio a lixos descartados e folhas secas na rua.

O vídeo de um cão farejador aposentado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) viralizou nas redes sociais após o animal encontrar a ponta de um cigarro de maconha durante passeio com o tutor em Juiz de Fora (MG).

Nas imagens é possível ver o momento em que o pastor alemão chamado Airon Lieudegarde encontra parte de um baseado em meio a lixos descartados e folhas secas na rua. “Vai dar um rolê, o cara não relaxa”, escreveu o tutor do cão, o sargento Vitor Coelho, ao compartilhar o vídeo.

A vida de aposentado de Airon ainda é recente. O cachorro trabalhou por quase 10 anos como farejador da PM, apoiando mais de 1.500 ações que resultaram em grandes apreensões de conteúdo ilícito. Geralmente, os cães da PM podem se aposentar entre 8 e 10 anos, dependendo da disponibilidade e saúde do animal.

No caso de Airon, ele completará 10 anos em 2024, mas a aposentadoria chegou aos 9 anos quando ele passou a viver com o seu tutor, que também foi responsável pelo seu treinamento na corporação.