Vídeo: aviões colidem durante acrobacia

Jornal local afirmou que os dois pilotos das aeronaves morreram na hora; especialistas suspeitam de falha técnica. CRÉDITO: Reprodução/Twitter

Vídeo publicado nas redes sociais mostra os dois aviões colidindo um contra o outro e, após ficarem com as asas presas, caem em seguida. Eles pararam atrás de um conjunto de árvores, próximo a residências. Depois, é possível ver uma fumaça subindo.

Veja:

O acidente ocorreu durante o treinamento do chamado “voo espelho”, quando as aeronaves fazem movimentos semelhantes, de maneira paralela.
Segundo o jornal alemão, os pilotos tinham experiência em formações conjuntas há 16 anos. Em 2019, conquistaram até mesmo o título do campeonato mundial em acrobacias vintage.

Destroços do avião que ainda estavam queimando foram removidos de um campo perto de Thränitz.

“Até agora não há evidências de um defeito técnico. Nós notamos traços de deformação nas asas que indicam uma colisão maciça”, disse o especialista em acidentes de aeronaves Norman Kretschmer ao Bild .

Ainda no ar, as hélices já pareciam estar danificadas devido ao impacto. O especialista informou que a avaliação dos escombros, dos depoimentos de testemunhas e das gravações do acidente provavelmente vai levar semanas.

“Há 30 anos que ando pelo país com este esquadrão, conheço todos os pilotos. O vínculo tornou-se tão próximo que agora tenho a sensação de que alguém arrancou um pedaço da minha família de mim”, escreveu um amigo dos pilotos nas redes sociais.

Por iG