VÍDEO: Arquibancada desaba na Colômbia e deixa 5 mortos

Arquibancada desabou durante "corraleja", evento similar a uma tourada, em El Espinal, na Colômbia. — CRÉDITO: SAMUEL ANTÔNIO GALINDO CAMPOS/AFP

Uma arquibancada desabou neste domingo (26), no departamento de Tolima, na Colômbia, durante uma tourada em comemoração às festividades de São Pedro. Segundo o jornal colombiano El Tiempo, ao menos cinco pessoas foram mortas e ainda não se sabe o número de feridos, que pode ultrapassar 200 pessoas. As vítimas estão sendo encaminhadas para o hospital San Rafael.

A Defesa Civil de Tolima sinalizou que entre os feridos há crianças, mulheres, homens e idosos. No dia anterior, nove pessoas já haviam se ferido no local.

Com o desabamento da arquibancada, o touro saiu da arena e está solto nas ruas das redondezas. Foi declarado alerta amarelo de emergência e a região já enfrenta um colapso no hospital, segundo o vereador Iván Ferney Rojas.

“Precisamos de apoio de ambulâncias e hospitais próximos, muitas pessoas ainda não atendem. Nosso hospital desaba”, escreveu o parlamentar em uma rede social.