Vasco goleia o Botafogo e conquista o título do ‘Desafio dos Campeões’ de Beach Soccer

© Tácio Melo/Sejel

Em um show de gols e muita técnica, a equipe do Vasco venceu o Botafogo por 4 a 0 e levou o título do primeiro ‘Desafio dos Campeões’ de Beach Soccer, em partida realizada neste domingo (10/06), no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), bairro Distrito Industrial 1, zona sul da cidade. O terceiro lugar ficou com a equipe Nova Geração, que venceu o Papão por 6 a 5, em um jogo bastante acirrado.

O evento foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e contou com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).

O secretário da Sejel, Manoel Almeida, falou sobre a importância de se estimular o beach soccer, um esporte que sempre teve muita expressão no cenário amazonense. “As equipes estão de parabéns, principalmente os representantes do Amazonas que, com garra e determinação, deram show contra as equipes cariocas, ainda que não tenham atingido o resultado esperado. A troca de experiências entre os times e a elevação do Estado no cenário esportivo nacional mostra nossa força. Para o Governo do Amazonas, é gratificante poder ver que nosso povo tem talento e isso está sendo reconhecido pelos atletas de fora”, afirmou.

O capitão da equipe vascaína, Jorge Augusto da Cunha, conhecido como Jorginho, também considerado um dos principais artilheiros da história da seleção brasileira, disse estar muito feliz com a vitória e com a evolução do futebol de areia amazonense. Da mesma forma, afirmou que a partida contra o Botafogo foi bastante proveitosa e com mais esse título conquistado todo o trabalho realizado até agora tem valido à pena.

“As equipes do Amazonas deram muito trabalho no primeiro dia de jogo (sábado) e fico contente por poder voltar a Manaus e competir com representantes tão bem preparados. Neste jogo, viemos com jogadores da equipe sub-20, porque nossos atletas encontram-se na Europa, tendo em vista a temporada brasileira já ter acabado. Hoje conseguimos botar nosso ritmo em jogo e, graças a Deus, fizemos jus aos títulos já conquistados pelo clube, entre eles, o Mundial, Libertadores, Brasileiro, entre outros. De fato e sem falsa modéstia, o Vasco mostrou porque é o maior vencedor de todos os tempos no futebol de praia”, destacou.

Apesar do revés, Sidney, jogador do Botafogo e integrante da seleção brasileira de Beach Soccer, disse que o jogo foi bastante ‘pegado’ e o Vasco jogou com inteligência, conseguindo matar as jogadas e alcançar a vitória. “O Vasco começou na frente no placar e isso dificulta bastante, pois tivemos de correr atrás do prejuízo o tempo inteiro e isso desgasta mais. Apesar de não termos sido campeões, quero agradecer ao povo amazonense, que nos acolheu com todo o carinho. A presença do torcedor é sempre importante e saber que somos apoiados por eles, não tem preço”, disse.