Vacina contra Covid-19 é ofertada em 74 unidades da prefeitura nesta semana

A Semsa orienta os usuários a buscarem a unidade mais próxima portando cartão de vacina, RG e CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS).

As vacinas que protegem a população das formas graves da Covid-19 e evitam a disseminação do novo coronavírus estarão disponíveis em 74 unidades da Prefeitura de Manaus ao longo desta semana, 27/11 a 1º/12, na capital. Os usuários podem se vacinar nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que funcionam no horário regular, das 8h às 17h, e nos estabelecimentos de saúde que atendem no horário ampliado, das 7h às 20h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta os usuários a buscarem a unidade mais próxima portando cartão de vacina, RG e CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS).

O subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, enfatiza o esforço da Prefeitura de Manaus em criar estratégias para que o acesso às vacinas seja garantido. “É sempre bom sinalizar que estamos tranquilos, graças às vacinas, mas cada um precisa fazer sua parte mantendo seu esquema vacinal atualizado para que o cenário seja mantido”, explica.

Djalma acrescenta que das 74 unidades de saúde em funcionamento esta semana, 14 estabelecimentos assistenciais são voltados à vacinação dos bebês de seis meses a menores de cinco anos, que podem receber a Pfizer Baby (tampa vinho), e 35 unidades são para as crianças de cinco a 11 anos, liberadas para receber a Pfizer Pediátrica (tampa laranja).

Para que as crianças menores de 12 anos recebam os imunobiológicos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os usuários podem consultar as doses e os prazos para receber as vacinas contra a Covid-19, na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), informando apenas o número do CPF.

As informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 são divulgadas no site do órgão (semsa.manaus.am.gov.br) nas redes sociais da Semsa, @semsamanaus no Instagram, e no Facebook.

A população pode buscar os endereços e horários de funcionamento das unidades no link bit.ly/localvacinacovid19.