Um milhão de doses aplicadas em Manaus

(Foto: Divulgação)

O prefeito David Almeida anunciou neste fim de semana que a capital do Amazonas atingiu a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nas pessoas dos grupos prioritários e população geral de Manaus. David fez questão de acompanhar a “virada” do Vacinômetro, no ponto que funciona no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), na zona Sul. No início da tarde de sábado (19), a prefeitura anunciou a antecipação para 34 anos do público que poderia ser vacinado. Foram aplicadas mais de 30 mil doses em menos de nove horas de atendimento durante a intensificação da vacinação.

Após a aplicação da milionésima dose, houve comemoração no CCPA, com a soltura de 500 balões brancos e queima de fogos. “Esse é um momento histórico para a nossa cidade e me sinto privilegiado por participar, não só como cidadão, mas por ser o gestor e poder estar à frente de tamanho desafio. Exatamente nesta data completamos cinco meses de campanha. Essa marca, de um milhão, representa uma média de 6,6 mil doses aplicadas por dia, se considerarmos os 150 dias desse período. Um resultado que só com muito empenho e dedicação de todos os envolvidos, servidores e parceiros, poderia ser alcançado”, destacou David.

O prefeito fez questão de agradecer também a todos os parceiros privados da prefeitura, que disponibilizaram os espaços para a instalação dos postos de vacinação e afirmou que está pronto para realizar um novo “Mutirão de Imunização”, caso o governo do Amazonas repasse novas doses para Manaus. “Agora vou ficar aguardando um ligação do governo, para que a gente possa fazer uma nova campanha, um novo mutirão, já na próxima semana, para baixarmos ainda mais 10 anos e alcançar a faixa etária de 24 anos”, afirmou o prefeito.

Nesses cinco meses, a Prefeitura de Manaus tem contado com a parceria de instituições públicas e privadas, no apoio direto e indireto à operacionalização da campanha, seja na garantia da segurança, com a escolta no transporte das doses; no apoio nos pontos de vacinação; na cessão de espaços para o atendimento ao público; na organização do trânsito nas áreas onde estão localizados os postos de vacinação e em muitos outros setores.

“Nós só temos a agradecer a essas instituições pela valorosa colaboração. Sozinhos não conseguiríamos chegar até aqui. Nossas equipes, aguerridas, seguem firmes na campanha e o apoio dos parceiros têm sido primordial”, finalizou o prefeito David Almeida.

*Com informações da assessoria