
MANAUS — Nesta segunda-feira (24), a partir das 14h, o auditório Rio Amazonas, localizado no setor Norte da Universidade Federal do Estado do Amazonas, será palco de um evento dedicado à questão palestina.
Organizado pela Aliança pela Libertação da Palestina (ALP-Manaus) em parceria com diversas entidades, a atividade marcará o lançamento do livro “Contra o Sionismo: Retrato de uma doutrina colonial e racista”, do jornalista Breno Altman.
Breno Altman, que é judeu, denuncia o massacre contra o povo palestino em Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas em outubro. Ele já responde a diversos processos protocolados contra ele pela Confederação Israelita do Brasil.
Evento aberto
O evento, aberto ao público e de entrada gratuita mediante inscrição prévia online, terá como atividades intervenção cultural, oficina de cartazes e a palestra magna conduzida pelo autor Breno Altman, seguida de sessão de autógrafos e fotos.
Breno Altman, aborda de maneira crítica e esclarecedora a doutrina sionista, destacando seus aspectos coloniais e racistas. A obra também enfatiza a resistência do povo palestino e sua luta contínua pela autodeterminação e soberania territorial.
Para se inscrever, basta acessar o link https://abre.ai/j4cY
Apoio ao Rio Grande do Sul
Além do lançamento do livro, o evento visa também promover a solidariedade. Em apoio às vítimas das recentes tragédias no Rio Grande do Sul, serão recebidas doações de água, artigos de higiene pessoal, cobertores, roupas de cama e banho, além de ração para animais.
A iniciativa reflete o compromisso do evento não só com a conscientização sobre a questão palestina, mas também com a solidariedade humanitária em contextos de emergência.