Turista francesa morre ao ser picada por abelhas em Autazes

Joelle Petot Tourtollet, de 68 anos, foi atacada por abelhas enquanto fazia trilha em Autazes ─ Foto: Divulgação

A turista Francesa Joelle Eymim Petot Tourtollet, de 68 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (20), após ter sido atacada por abelhas na cidade de Autazes (distante 112 quilômetros de Manaus). Ela estava fazendo trilha próximo ao local onde estava hospedada com o marido e primos, quando foi picada por abelhas e teve uma reação alérgica que acabou a levando a morte.

De acordo com o consulado francês, por volta das 20h, a turista estava em uma área de mata fazendo trilha, quando foi atacada por abelhas. As picadas das abelhas causaram uma grande alergia. A francesa foi levada ao hotel e dois médicos que estavam no local ainda chegaram atendê-la.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi ao hotel de selva e levou o corpo para o exame de autopsia em Manaus. O marido de Joelle foi ao local para registrar o caso. No laudo do IML, consta que ela morreu por choque anafilático por ataque de insetos, intoxicação por picadas de abelhas.

Em nota, o Juma Amazon Lodge, hotel no qual Joelle e sua família se hospedou, informou que “A hóspede foi picada por um marimbondo e teve um choque anafilático”. Ainda segundo o hotel, a mulher possuía um “histórico prévio de alergias, tanto que portava medicamentos para tal”.

O Juma Amazon Lodge explicou que “o hotel possui uma enfermaria, em regime de plantão 24 horas por dia, e foi prestado atendimento imediato e adequado, com o acompanhamento de alguns médicos – que também estavam hospedados – mas, infelizmente, a senhora não resistiu”.

Por fim, a direção do hotel ressaltou que “está dando apoio integral aos parentes da vítima, inclusive nos procedimentos de traslado do corpo”.

Por ACRÍTICA