Trio é preso com 200 quilos de maconha em Manacapuru

Mauro Sérgio Monteiro Cruz, 44, Ebenézer Lima Guimarães, 32, e Manoel Rodrigues Tenório Junior, 29, foram presos em flagrante, na noite desta sexta-feira(28), com 200 quilos de maconha do tipo skunk, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil (PC), foi feita uma “caçada” aos piratas dos rios, que roubaram o entorpecente de um grupo rival e esconderam o material ilícito em um sítio. O trio foi apresentados à imprensa na manhã deste sábado (29).

Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), coordenado pelo delegado Paulo Mavignier, em ação conjunta com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, realizaram as prisões. A polícia começou a investigar o bando com apoio da delegacia do município.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, Manoel estava sendo investigado há 40 dias. No momento em que ele saía da casa onde morava, em um carro, foi abordado pelos policiais. Dois tabletes de maconha foram encontrados no veículo. Ebenézer Guimarães estava com Manoel e também foi preso.

Manoel levou as equipes do Grupo Fera e do Denarc até um sítio, localizado em um ramal no Km 17 da Estrada de Novo Airão (a 115 quilômetros a noroeste da capital), onde estavam escondidos os 200 quilos de skunk.

“Toda a droga estava em um sítio, na Estrada de Novo Airão. Descobrimos que essa droga era fruto de um ato de pirataria. Essas pessoas são traficantes, mas se envolveram em atos de pirataria e tomaram a droga de outros traficantes”, afirmou o delegado coordenador da ação.

Já Mauro Sérgio foi preso na orla de Novo Airão. O homem era o responsável pelo transporte do entorpecente, que seria encaminhado e vendido em Manaus.

O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos cabíveis no Denarc, será conduzido para audiência de custódia.

Por D24AM