Trio é preso com 1,2 kg de cocaína e 250 g de oxi no Cidade de Deus

Fotos: Robson Adriano

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta terça–feira (13/3), durante coletiva de imprensa realizada no prédio da unidade policial, sobre as prisões, em flagrante, de Josiane da Silva Pereira, 20; Rafaela dos Reis Amoedo, 23, e Timóteo Pinheiro de Souza, 24, com 1,2 quilo de cocaína e 250 gramas de oxi.

De acordo com Mac Donald, os infratores foram presos pela equipe do 6º DIP na noite de segunda–feira (12/3), por volta das 22h, na casa de Timóteo, situada na rua Santa Maria da Paz, Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A autoridade policial explicou que as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delação, feita ao número (92) 99184–4434, o disque-denúncia do 6º DIP, informando que indivíduos estariam comercializando drogas naquele imóvel.

“Após a denúncia saímos em deslocamento até o local indicado. Identificamos a residência no final da rua Santa Maria da Paz e montamos campana nas redondezas, aguardando qualquer movimentação suspeita. Em determinado momento observamos uma grande movimentação de pessoas no imóvel. Quando avistamos Timóteo saindo do local efetuamos a abordagem. De dentro do imóvel exalava forte odor de entorpecentes. Josiane e Rafaela estavam dentro da casa”, disse Mac Donald.

Em um dos cômodos os policiais civis encontraram, em cima da cama, 1,2 quilo de cocaína e 250 gramas de oxi, além de uma balança de precisão, dois celulares, um caderno contendo anotações relacionadas à contabilidade do tráfico de drogas, dois rádios comunicadores e joias.

“O trio agia de forma bem organizada. Josiane, Rafaela e Timóteo, ao perceberem a movimentação de policiais nas proximidades da residência, utilizavam rádios para se comunicarem. No entanto, na noite de ontem, logramos êxito ao efetuar as prisões dos três infratores”, declarou o titular do 6º DIP.

Josiane, Rafaela e Timóteo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio será levado para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

“As diligências acerca do tráfico de drogas na zona norte da cidade vão continuar, até que os demais envolvidos sejam presos e possam responder criminalmente pela prática ilícita”, concluiu Mac Donald.