Três presos são indiciados pelo assassinato de agente do Compaj

© Divulgação

Os internos Arley de Oliveira Silva, Bruno Coelho Costa e Adriano Souza foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado praticado dentro do Pavilhão 3 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que terminou com a morte do agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, 37.

Depoimentos

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que além dos três acusados, outros nove internos prestaram esclarecimentos no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, foram encaminhados e alojados nas celas 2 e 3 do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

Neste domingo (2), conforme a deliberação do delegado plantonista do 19º DIP, Valdinei Antônio Silva, os três internos autuados serão conduzidos a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Sem visitas

Por medida de segurança, a Seap ressalta que reforçou a monitoria na unidade prisional e suspendeu a visitação aos presos neste domingo (2).

A Seap informa ainda que desconhece qualquer indício de paralisação por parte dos servidores da Umanizzare, empresa cogestora de parte das unidades prisionais no Amazonas.

Esclarece que os servidores escalados para o plantão deste domingo (3) cumprem com suas respectivas funções. A Seap ressalta que dispõe de efetivo para suprir tal carência.

Por Portal do Marcos Santos