Três pessoas ficam feridas após explosão de barcos, em Manacapuru

© Divulgação

Uma explosão provocou incêndio em duas embarcações que estavam ancoradas no porto de Manacapuru, na noite desta terça-feira (18), entrando pela madrugada.

Segundo testemunhas, uma explosão foi ouvida em um barco menor, e em seguida as chamas tomaram conta rapidamente atingindo outra embarcação de maior porte, ao lado.

Rio Solimões

Para evitar que outros barcos fossem incendiados e atingisse um pontão de combustíveis, as embarcações ancoradas foram empurradas para o rio Solimões.

© Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das às 23h. Conforme informações repassadas aos bombeiros, três pessoas ficaram feridas com queimaduras e foram encaminhadas ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

Destruídos

Os barcos Comandante Guilherme e Pinheiro IV sofreram perda total. Durante a tarde, um deles foi abastecido com 5 mil litros de combustível. Na hora da viagem, à noite, ao dar na ignição, ocorreu a explosão.

Os bombeiros usaram 10 mil litros de água para apagar as chamas, e três baldes de 20 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE).

Por Portal do Marcos Santos