Trânsito na AM-010 é liberado após interdição de sete horas

Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas e quatro pessoas morreram no acidente.

Rio Preto da Eva, AM — A rodovia AM-010 foi liberada para tráfego por volta das 18h desta sexta-feira (20), após um grave acidente envolvendo um ônibus de linha e uma carreta bi-trem. A colisão frontal, ocorrida no quilômetro 138 da via, por volta das 11h, deixou um rastro de destruição e causou a morte de quatro pessoas. Pelo menos 18 passageiros do ônibus ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da capital amazonense.

De acordo com informações preliminares, o ônibus seguia de Itapiranga com destino a Manaus quando colidiu frontalmente com a carreta, que trafegava no sentido contrário. A perícia técnica constatou que o motorista do caminhão estava em alta velocidade, ultrapassando os 100 km/h no momento do impacto.

A violência da colisão causou o bloqueio total da pista, formando uma longa fila de veículos. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionadas para realizar o resgate das vítimas e o desencarceramento dos corpos. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam) informou que o ônibus envolvido no acidente estava regularizado e possuía todos os seguros obrigatórios.