Trânsito e transporte coletivo serão monitorados pela Prefeitura no dia das eleições

A Prefeitura de Manaus vai reforçar o monitoramento do tráfego nas vias mais movimentadas de Manaus no dia das eleições, neste domingo, 7/10, com aproximadamente 300 agentes de trânsito, a partir das 4h até às 23h. Além disso, o sistema de transporte coletivo urbano também irá operar com reforço na frota de ônibus. As ações fazem parte do planejamento do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para garantir ônibus e a segurança dos condutores e pedestres no primeiro turno.

Além do monitoramento, os agentes poderão atuar com fiscalização para coibir estacionamento irregular que prejudica a fluidez das vias.  Em todas as zonas eleitorais não haverá interdição de ruas e nem alteração na circulação.

A presença dos agentes será intensificada nas áreas próximas aos maiores colégios eleitorais de Manaus. Os agentes vão colaborar para a travessia de pedestres na frente dos locais de votação situados em corredores de tráfego. No dia da eleição, o Manaustrans atuará em parceria com outros órgãos envolvidos no planejamento da segurança da cidade.

Transporte coletivo

Ao todo, 60 funcionários da SMTU atuarão no dia da eleição. Haverá o monitoramento eletrônico via GPS dos ônibus feito no Centro de Controle Operacional (CCO) da SMTU, além de fiscais de transporte nas garagens das empresas, Terminais de Integração, Terminais de Bairros e finais de linhas para acompanhar o cumprimento da frota e esclarecer dúvidas dos usuários.

O Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) da SMTU possui vários canais para sugestão e reclamação. São eles: Whatsapp 98802-3504 / Tel.: 3632-2784 / Email:[email protected]/Facebook: SMTU Manaus / Instagram: smtumanaus. O SAC estará de plantão das 8h às 17h para receber denúncias, reclamações e sugestões da população no dia do pleito.