Tragédia no Rio Amazonas: Embarcação em chamas deixa mortos e feridos

Autoridades locais confirmaram que há mortos e feridos

UARINI, AM — Um trágico acidente marcou a tarde desta segunda-feira (29) no Amazonas. O barco de recreio M. Monteiro, que fazia a rota entre Manaus e Tabatinga, pegou fogo próximo à comunidade Porto Braga, localizada na zona rural do município de Uarini. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil (MB), que confirmou a ocorrência de vítimas fatais.

A embarcação, que saiu de Manaus no último sábado (27), foi consumida pelas chamas em um ponto distante cerca de 570 quilômetros em linha reta da capital amazonense. A Marinha informou que o Navio Patrulha Fluvial “Amapá” e uma equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha em Tefé foram deslocados para a área, com o objetivo de auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas. Além disso, uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste também foi mobilizada para agilizar as operações de resgate.

O comandante da Polícia Militar de Uarini, Antônio Cruz, confirmou a ocorrência e informou que o translado entre o local do acidente e o município leva cerca de duas horas de viagem em lancha. Apesar de confirmar a ocorrência de vítimas fatais, o número exato ainda não foi divulgado.

“Estou aguardando os corpos dos feridos chegarem, mas segundo informações, tem óbito, tem vários feridos. Estou na cidade aguardando, mas até o momento, não chegou ninguém, porque a distância é muito longa do local onde aconteceu o sinistro para a cidade é na média de 2 horas numa lancha rápida. Então, o pessoal foi pra lá para dar suporte e estou no aguardo na cidade”, disse o comandante.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A Marinha do Brasil abriu inquérito para apurar as causas do acidente e identificar os responsáveis.