Tragédia na BR-116: colisão em Teófilo Otoni mata 38 pessoas

Ônibus colidiu com uma carreta e um carro.

MINAS — Na madrugada deste sábado (21), uma colisão entre um ônibus e uma carreta na altura do km 286 da BR-116, no município de Teófilo Otoni, Minas Gerais, resultou em uma tragédia com 38 mortos. O ônibus, que transportava cerca de 45 passageiros, pegou fogo após o impacto, agravando o desastre.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi desencadeado por um pneu do ônibus que estourou, levando o motorista a perder o controle da direção. Em seguida, o ônibus colidiu com a carreta. Um automóvel Fiat Argo que seguia atrás também se envolveu no acidente, mas os três ocupantes do carro conseguiram sobreviver.

Os bombeiros foram acionados às 4h da manhã para combater o incêndio e prestar socorro às vítimas. Inicialmente, 13 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento médico nas proximidades. O coletivo vinha de São Paulo, e a causa imediata do acidente foi o estouro do pneu, conforme revelado no local.

A tragédia na BR-116 levanta novamente questões sobre a segurança nas rodovias brasileiras e a manutenção dos veículos de transporte coletivo. Investigações estão em curso para determinar se houve negligência ou falhas mecânicas adicionais que possam ter contribuído para o acidente.