
MANAUS (AM) – A violência pós-clássico GaviOnça terá desdobramentos no campo desportivo. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) protocolou formalmente, nesta quinta-feira (29), uma denúncia contra o Manaus Futebol Clube pela agressão ao ônibus que transportava torcedores do Amazonas após a vitória por 2 a 1 na Arena da Amazônia, no último dia 23.
O ataque, que ocorreu nas imediações do estádio, foi perpetrado por indivíduos identificados com a camisa do Manaus, que atiraram pedras e garrafas contra o veículo. Relatos indicam que mulheres, crianças e pessoas com deficiência estavam a bordo, resultando em vidros quebrados e feridos leves.
A denúncia, assinada pelo procurador Ronald de Assis Soares, invoca o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A infração pode acarretar ao clube uma multa que varia de R 100 a R 100 mil e a perda de um a dez jogos como mandante.
O presidente da Segunda Comissão Disciplinar do TJD-AM, Renato de Oliveira Gamenha, acatou a denúncia e designou o julgamento para a próxima terça-feira (03), às 14h, no auditório do tribunal. O caso já havia sido registrado no 14º DIP.


