Temporal alaga centro de acolhimento de venezuelanos na Torquato

(Imagem: Reprodução)

Nesta segunda-feira (3), a forte chuva que caiu sobre Manaus ocasionou o transbordamento do igarapé localizado nas proximidades da avenida Torquato Tapajós, em Flores, na zona centro-sul da cidade, além de ocasionar um enorme congestionamento nos dois lados da via.

Em questão de minutos, a enxurrada invadiu o Posto de Interiorização e Triagem de Manaus (PITRIG) ocasionando o desabamento de um muro que levou ao desespero as pessoas que ali se encontravam aguardando atendimento. Várias delas ainda tentaram escapar, mas devido a forte correnteza desistiram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas. “Houve suspeita de vítima soterrada, porque desabou ao lado onde tem um muro que por conta da força da água veio a baixo. Não há vítimas no local, porém três pessoas tiveram escoriações leves, sem nada de gravidade maior. Danos maiores foram os documentos da triagem”, informou o tenente Galeno, dos Bombeiros.

O posto da Operação Acolhida possui capacidade de atender 300 venezuelanos, incluindo crianças.

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, esteve no local e afirmou que uma perícia irá avaliar o que realmente aconteceu.