Suspeito de matar miss amazonense é preso em Roraima

O foragido foi detido em Pacaraima. ─ Fotos: Divulgação/Polícia Militar de Roraima

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (15) Rafael Rodrigues, de 31 anos, principal suspeito do assassinato da jovem Kimberly Mota, no Amazonas. A informação foi confirmada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Elias Santana. Rodrigues tem mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Amazonas.

De acordo com Santana, o homem foi detido em Pacaraima, fronteira com a Venezuela. Ele estava escondido num barraco, na região conhecida como Morro do Quiabo. O suspeito tentou fugir para a mata, mas foi contido pelos militares.

Santana disse ainda que as diligências para localizar Rodrigues se concentraram em Pacaraima após informações de que ele queria entrar na Venezuela. Os policiais chegaram a realizar buscas em Lethem, na Guiana, e em Bonfim, mas ele não foi encontrado.

O comandante geral detalhou que às 4h de hoje a equipe de Pacaraima recebeu informação de que o suspeito estaria em determinado endereço. Contudo, ao chegar ao local, a PM não localizou Rafael. Às 8h, nova pista sobre o paradeiro. Entretanto, mais uma vez, sem sucesso. Às 16h, uma nova informação levou ao esconderijo do foragido.

Rafael estava escondido num barraco, na região conhecida como Morro do Quiabo, em Pacaraima. ─ Fotos: Divulgação/Polícia Militar de Roraima

Caso

Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (12), no Centro de Manaus. O corpo estava no apartamento do namorado dela e apresentava marcas de facadas no pescoço e no abdômen.

Um dia antes, Rafael entrou em Roraima, segundo a Polícia Civil. O carro dele foi localizado capotado na BR-174, na região de Caracaraí. A partir daí, se iniciam as investigações para encontrá-lo. Uma força-tarefa foi montada pelos órgãos de Segurança.

*Com informações do Roraima Em Tempo