Suspeito de financiar atos golpistas foge pela janela para não ser preso pela PF

Raif Jibran Filho escapou no momento em que os agentes chegavam ao local para cumprir um mandado de prisão preventiva © Reprodução | Redes sociais

O empresário Raif Jibran Filho, um dos alvos da operação da Polícia Federal, deflagrada nesta sexta-feira, 20, fugiu pela janela de sua residência no momento em que os agentes chegavam ao local para cumprir um mandado de prisão preventiva. As informações são do portal Metrópoles.

Raif é empresário e sócio de um restaurante em Alto Paraíso de Goiás. Pelas redes sociais, circula um vídeo gravado por ele durante a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Além da prisão preventiva, os agentes cumpriram no endereço mandados de busca e apreensão.

Batizada de Operação Lesa Pátria, a ação realizada pela PF busca identificar os financiadores dos atos golpistas do último dia 8, em Brasília. Ao todo, estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão.

Ibaneis e ex-secretário de segurança são alvo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) cumpriu na tarde desta sexta-feira mandados de busca e apreensão contra o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o ex-secretário executivo da Segurança Pública, Fernando de Souza Oliveira.

Ambos são investigados em inquérito do Ministério Público Federal (MPF) após invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Isso porque, no dia 8, as forças de segurança do Distrito Federal não contiveram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que invadiram e destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

(R7)