
A Suécia venceu os Estados Unidos por 5 a 4 na disputa de pênaltis e eliminou a atual campeã da Copa do Mundo Feminina depois que as seleções empataram em 0 a 0 neste domingo (6).
Em uma disputa de pênaltis emocionante, Lina Hurtig marcou o pênalti vitorioso. A goleira americana Alyssa Naeher chegou a espalmar a bola e tirá-la aparentemente em cima da linha. O VAR precisou entrar em ação para confirmar o tento da seleção sueca.
Sophia Smith chegou a ter a chance de vencer a partida para as americanas tetracampeãs, mas jogou a bola por cima do travessão.
A goleira sueca Zećira Mušović surgiu como a heroína, tendo mantido as escandinavas na partida, fazendo 11 defesas difíceis antes da disputa de pênaltis.
“Estamos muito felizes agora”, disse a capitã sueca Magda Eriksson em uma entrevista de rádio. “Não sei como conseguimos ficar neste jogo”, continuou.
“Não fizemos o nosso melhor jogo, mas de alguma forma mostramos que somos cabeça dura, mostramos coração, nunca desistimos. Levamos para a prorrogação, fomos para os pênaltis e conseguimos a vitória”, completou.
Foi a primeira eliminação antes das semifinais em nove participações das americanas em Copas, que chegaram ao torneio em busca do inédito tricampeonato consecutivo.