Sorte ou azar: o que existe por trás da Sexta-feira 13

Há muita gente que não vê com bons olhos esse dia e outros que encaram numa boa

As pessoas mais supersticiosas evitam sair de casa, fechar negócios ou tomar qualquer decisão importante em sextas-feiras 13. De onde será que vem esse medo generalizado dessa data?

A sexta-feira 13 é apontada como um dia de infortúnio e má sorte. Diversas lendas e crendices rondam essa data e assombram as pessoas que acreditam em destino e pressentimentos.

A origem da Sexta-feira 13 pode estar relacionada à Bíblia. A informação é de que Jesus Cristo teria sido crucificado numa sexta-feira, depois de ter celebrado a ceia com treze pessoas.

Uma outra explicação diz que o rei Felipe IV da França se sentia ameaçado pelo poder da Igreja, e para mudar a situação, ele teria tentado se filiar à ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, mas sua entrada teria sido negada. Depois disso, ele passou a perseguir os templários numa sexta-feira, dia 13 de outubro de 1307.

Existem várias outras explicações sobre a origem da sexta-feira 13. É difícil saber qual é a correta, ou se todas estão corretas. A única coisa que sabemos é que essa data permanece relacionada a maldições e assombrações.

Para aliviar a situação, os princípios da numerologia apontam o número treze como um forte indício de boa sorte. Agora é você quem deve decidir se o 13 é sinal de sorte ou de azar!