Sete corpos são encontrados na caçamba de caminhão em Angra dos Reis

Foto: Reprodução/Redes sociais

RIO DE JANEIRO – Sete corpos foram encontrados no início da tarde deste domingo dentro da caçamba de uma caminhonete que estava na Rodovia Rio-Santos, em frente ao Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, no bairro do Frade. Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia Civil, o motorista do veículo foi obrigado por traficantes a transportar os corpos. Muito abalado, ele foi levado para um dos hospitais da região e ainda não prestou depoimento. Os cadáveres estão sendo identificados e o caminhão passou por perícia.

A 166ª DP (Angra dos Reis) investiga se os homens morreram durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que ocorreu na manhã deste domingo, no Frade, ou se foram mortos em confronto com traficantes rivais. Duas quadrilhas disputam o domínio da venda de drogas no Frade. Nas últimas semanas, as trocas de tiros no bairro tem sido intensas.
Sete corpos foram encontrados em caminhonete em Angra
Sete corpos foram encontrados em caminhonete em Angra Foto: Reprodução

O delegado Celso Gustavo, titular da 166ª DP, afirmou que está investigando as duas hipóteses, mas que a maior probabilidade é de que as mortes tenham sido em razão da disputa de território entre os criminosos rivais.

— Nesse momento, tudo leva a crer que essas mortes ocorreram em razão de uma disputa. Não há nenhum dado oficial que aponte que foi em decorrência do confronto com a PM. Os policiais do Bope não apresentaram essa ocorrência na delegacia, então não há motivos para desconfiar da versão apresentada por eles. Há uma guerra constante entre criminosos rivais no Frade, inclusive com episódios bem recentes — afirma o delegado.

No fim da operação no Frade, os policiais do Bope não registraram qualquer auto de resistência na 166ª DP. Na delegacia, eles apresentaram três fuzis, três pistolas e duas granadas que foram apreendidos. De acordo com a PM, os agentes circulavam pela Rua Portugal quando foram recebidos por disparos de armas de fogo. Teve início então uma troca de tiros com suspeitos armados de fuzis e pistolas. As apreensões foram feitas após o confronto.

Por EXTRA