Sesc AM leva unidade móvel Saúde da Mulher a Parintins

A partir do dia 27 deste mês, as parintinenses poderão agendar exames gratuitos de mamografia e preventivo na unidade móvel Sesc Saúde da Mulher. A previsão é de 2.740 atendimentos e Ações de Educação em Saúde, sendo 40 mamografias e 32 preventivos diariamente, no horário das 8h às 17h. Serão atendidas mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos para o preventivo e de 50 a 69 anos para a mamografia.

Essa ação do Sesc AM é resultado de uma parceria com a prefeitura de Parintins. Na última quarta-feira, 14, estiveram na sede administrativa do Sesc, o prefeito em exercício do município Tony Medeiros e o secretário de Saúde, Clerton Florêncio. Participaram do encontro a gerente de programas sociais do Sesc AM, Andreza Litaiff e a coordenadora de saúde Fabiana Paula de Souza.
Conforme explica Litaiff, a previsão de permanência da unidade móvel Sesc Saúde Mulher em Parintins é de quatro meses podendo ser prorrogável conforme a demanda. “Com uma moderna estrutura móvel e em sintonia com os padrões de qualidade da área da saúde, o Sesc AM irá cooperar com o município de Parintins, contribuindo para melhoria da assistência à Saúde da Mulher no município, seguindo o protocolo do Instituto do Câncer”, destaca a gerente de programas sociais do Sesc AM.
O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, José Roberto Tadros, enfatiza que a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, criada em 2016, tem como objetivo prover a melhoria na qualidade de vida do público feminino, prioritariamente o de baixa renda, visando à detecção e prevenção de doenças. “A unidade móvel da mulher já esteve nos município de Manacapuru e Tefé, onde foram realizados mais de 6.500 atendimentos. Em Parintins, serão aproximadamente 2.700. Esses números ratificam que o trabalho desenvolvido está em consonância com os objetivos do Sesc de oferecer serviços que contribuam para o bem-estar da população”, explica Tadros.
Para agendar exames na unidade móvel será necessário apresentar o Cartão do SUS e as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750.