Servidores municipais promovem ato de apoio ao Plano de Cargos

O evento acontece às 18h30, no Sindicato dos Bancários © Divulgação/Aseem

Servidores municipais da Área não Específica da Prefeitura de Manaus realizam nesta segunda-feira, 21∕05, um grande ato de apoio ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria. O encontro começará às 18h30, no Sindicato dos Bancários, na rua Leonardo Malcher, n° 792 – Centro.

Conforme o presidente Associação dos Servidores Efetivos do Município de Manaus (Asemm), Lúcio Rocha, serão debatidos as tabelas, a tramitação e aprovação do plano, assim como a política de valorização dos servidores da área não específica. “Técnicos fizeram uma análise de impacto e projeção do plano e a expectativa, agora, é que o trâmite aconteça de forma célere até a aprovação final”.

A mais recente vitória da categoria foi a protocolização do PCCV na Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) no último dia 14, depois de passar por análise das comissões Gestora e de Base, e Grupo de Apoio, da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

O próximo passo agora, segundo Rocha, será a aprovação do plano por parte da Prefeitura, via Semef, e encaminhamento para análise e aprovação por parte da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na qual alguns parlamentares, incluindo o presidente Wilker Barreto, demonstraram apoio à causa.

“O ato será uma forma de mantermos próximos à tramitação do PCCV, garantindo que não haja período além do necessário para o seu encaminhamento à Câmara”, diz.

Além da Asemm, estão juntos no processo a Associação dos Guardas Municipais de Manaus (Agmman) e os sindicatos dos Guardas Municipais do Estado do Amazonas (Sindguarda-AM) e o do Meio Ambiente (Sindiambiente).