Semsa abre processo seletivo para contratação de 300 vacinadores em Manaus

Os trabalhos na Campanha de Vacinação Antirrábica vão ocorrer entre 23 de setembro e 12 de dezembro de 2024.

Manaus, AM — O edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de 300 vacinadores/registradores foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira, 1º/8. A contratação visa atuação na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2024, que será coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

De acordo com o edital, que pode ser acessado no link http://dom.manaus.am.gov.br, o candidato deverá realizar a inscrição pela internet, no endereço eletrônico http://pssemsa.manaus.am.gov.br, a partir de 0h do dia 5 de agosto de 2024 até as 23h59 de 9 de agosto de 2024, preenchendo, integralmente, a Ficha de Inscrição e declarando submeter-se às condições exigidas no documento.

O período de execução dos trabalhos na Campanha de Vacinação Antirrábica vai ocorrer entre 23 de setembro e 12 de dezembro de 2024, com uma jornada de trabalho de 36 horas semanais, de segunda a sábado, no horário das 7h30 às 13h30. A remuneração mensal é no valor de R$ 1.412,00, acrescido de parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado, auxílio transporte e salário família, conforme a legislação vigente.

Requisito

O requisito obrigatório é que o candidato tenha o ensino fundamental completo. A classificação no PSS vai levar em consideração cursos profissionalizantes e/ou qualificação na área de Zoonoses realizados pelo candidato, em que conste a carga horária cursada e histórico (se houver), e comprovação de experiência na função.

A recomendação é que os candidatos leiam atentamente o edital e observem todas as informações solicitadas para o preenchimento correto da inscrição, cumprindo, assim, todas as etapas obrigatórias para participar da seleção.

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal é realizada, anualmente, em Manaus. Em 2023, foram imunizados 262.177 animais na capital (182.061 cães e 80.116 gatos), com o apoio de vacinadores que realizam visitas domiciliares para a imunização de cães e gatos.