Semana do Turismo 2019 começa nesta segunda com workshop sobre investimentos e tecnologia no setor

Foto: Leonardo Leão/Manauscult

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e Dia Municipal do Turismólogo, começa nesta segunda-feira, 23/9, a Semana do Turismo 2019, uma extensa programação da Prefeitura de Manaus que vai reunir minicursos, workshops, encontros e outras atividades gratuitas. A abertura fica por conta do 13° Workshop de Turismo, com o tema “Turismo, Investimento, Tecnologia 4.0”, das 13h às 18h30, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), avenida Mário Ypiranga, Flores.

A partir das 13h30, o primeiro dos três painéis do Workshop discute a temática “Empreendimentos de sucesso no segmento do Turismo”, com a presença de Claudia Mendonça e Lilian Guedes, representantes da Paradise Turismo e Kilomania Restaurante. Em seguida, às 14h20, o circuito prossegue, desta vez com foco na Superintendência da Zona Franca de Manaus, no painel “Atuação da Suframa no apoio às atividades turísticas na Amazônia”, ministrado por Rosângela López Alanís e Hugo Luiz da Silva Lima.

A partir de 15h10, o terceiro painel abordará “Impactos da Indústria 4.0 e seus reflexos para o Turismo”, com a presença do professor Manuel Cardoso, da MAP Technology. Encerrando as atividades do 13° Workshop de Turismo, às 16h30, o tema “Poder e Alta Performance” será apresentado por Guta Oliveira, da Febracis (Coaching Integral Sistêmico), com foco no desenvolvimento pessoal e profissional.

Inscrições

Ao todo, são 250 vagas para o Workshop de Turismo e as inscrições podem ser feitas por e-mail [email protected]. Os interessados em participar devem enviar nome completo, nome da atividade, instituição de ensino, telefone para contato e e-mail. Haverá entrega de certificados de participação ao público. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato com a Diretoria de Turismo da Manauscult, pelo telefone 3215-7126.

Semana do Turismo

Realizada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES), a Semana do Turismo reúne uma programação diversa, com workshops, apresentações e visitações, espalhados em diversos locais da cidade. A iniciativa é voltada aos estudantes e profissionais do trade turístico e celebra o Dia Mundial do Turismo, o Dia Nacional do Bacharel em Turismo e o Dia Municipal do Turismólogo, todos comemorados oficialmente em 27 de setembro.

A programação completa pode ser conferida no portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/semanadoturismo2019.