No dia da Independência do Brasil, o Comando Militar da Amazônia (CMA) celebrou o 7 de setembro com a participação de 5.934 mil militares da Guarnição de Manaus no Desfile Cívico-Militar, realizado na manhã desta quinta-feira, no Centro de Convenções de Manaus, conhecido como Sambódromo, localizado na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Neste evento tradicional, o CMA enaltece a eficiência operacional e o permanente estado de prontidão das tropas do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental. O Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, ressaltou o compromisso e a integração do CMA com a nação e, consequentemente, com o Amazonas. “Estamos muito felizes e satisfeitos pela oportunidade que temos de celebrar a nossa nacionalidade. Esse desfile reforma esse espírito. Todos nós vimos uma manifestação de amor à nossa Pátria, à nossa nação, ao nosso povo”, destacou o Comandante.
O Desfile Cívico-Militar aconteceu em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Além de reunir militares das Forças Armadas (Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira), integrantes das Forças Auxiliares, Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas, e representantes da Maçonaria estiveram presentes, totalizando um efetivo de mais de 8 mil militares e civis desfilando para a sociedade amazonense, a fim de destacar os valores e conquistas do país ao longo da história.
Reforçando o comprometimento e integração com a nação e, consequentemente, com o Amazonas, o CMA empregou dezenove Organizações Militares do Exército Brasileiro no desfile.