Sarau Amazônico com a Orquestra de Violões e o Balé Folclórico na abertura do Matapi

O evento começa às 20h, no Teatro Amazonas

O primeiro evento totalmente voltado para fomentar o  mercado do audiovisual do Norte do país começa nesta quarta-feira e para abrir os trabalhos, um Sarau Amazônico com música, dança e poesia vai aquecer o público para os próximos três dias de atividades.

O sarau com a participação da Orquestra de violões do Amazonas e do Balé Folclórico do Amazonas é aberto ao público e inicia às 20h, no Teatro Amazonas. Ainda no dia 28, a programação do Matapi organizou um painel, cujo tema é “Multiplicidade de olhares no cenário audiovisual: Dados e políticas de regionalização. A atividade vai acontecer às 19h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro,901, no Centro.

O evento foi planejado e organizado pelas empresas Leão do Norte, consultoria e produções audiovisuais,  e Dabacuri, Projetos e Produções. “ Estamos realizando pela primeira vez um evento totalmente voltado pro mercado do audiovisual da região Norte, que tem um potencial enorme e precisava desse estímulo. Para isso, contamos com inúmeros parceiros e acreditamos que este é o primeiro passo de um longo caminho para este segmento”, obeservou uma das coordenadoras do evento, a jornalista Liliane Maia.

Na programação estão previstas a realização de 07 painéis (palestras), 05 mesas, 02 masterclasses , rodadas de consultorias e pitching  (apresentação de projetos) aberto para  10 projetos pré-selecionados para executivos de players convidados e Clínica Jurídica.  Já confirmaram presença canais como BoxBrazil (Fashion TV, Prime Box Brasil, Music Box Brasil, Travel Box Brasil), Canal Brasil, TV Futura  e CineBrasilTV, além de emissoras de TV locais.

*Com informações da assessoria