Samsung lança celular sem conexão à internet

O novo aparelho é voltado para estudantes, profissionais e cidadãos mais velhos que queiram fugir das distrações do mundo moderno

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (13), na Coreia do Sul, o lançamento de uma versão do smartphone Galaxy J2 Pro com uma característica pouco convencional: ele vem sem conexão à internet. No Brasil, o celular está à venda há um mês com preço sugerido de R$ 750 (aqui, sim, com conexão à internet) .

O Galaxy J2 Pro coreano é incompatível com qualquer tipo de conexão, como Wi-Fi, nem 2G, 3G ou 4G. O aparelho foi feito pensando em estudantes que não querem se distrair e idosos que podem se atrapalhar com as diversas funções de smartphones convencionais.O aparelho tem um aplicativo de telefone, mensagens de texto, câmera e dicionário. A tela é de 5 polegadas.

Por dentro, o celular tem processador quad-core, 1,5 giga de RAM e bateria de 2.600 miliampéres-hora. A câmera traseira tem 8 megapixels, e a frontal, 5. Ele ainda conta com entrada de cartão micro SD para transferir as imagens capturadas com a câmera para o PC. Na Coreia do Sul, o Galaxy J2 Pro vai custar o equivalente a 630 reais.

O Galaxy J2 Pro vem com alguns poucos apps de fábrica, como um dicionário para estudantes coreanos e aplicativos para chamadas telefônicas, mensagens de texto e câmera fotográfica.