AMAZONAS — No distrito de Santo Antônio do Matupi (Manicoré-AM), no km 180 da BR-230 da Transamazônica, jovens e adolescentes estão tirando o sossego e a paz de moradores que residem na Zona Urbana de Matupi.
É corriqueiro quase que diariamente jovens se arriscando em manobras perigosas em ruas e avenidas do distrito de Santo Antônio do Matupi (Manicoré-AM).
Em alguns casos, eles usam também as vicinais rurais que dão acesso à zona urbana da cidade, empinando e exibindo acrobacias, com seus escapamentos barulhentos, quase sempre em alta velocidade.
Muitas das vezes os próprios infratores, sorriem dos cidadãos que não aprovam as atitudes dos mesmos, que parecem não temer a lei, que proíbe a prática. Os ‘rolezinhos’ de motos acontecem em diferentes lugares de Matupi, e parecem serem combinados, na maioria das vezes.
A prática é conhecida como Wheeling (Rodando), popularmente conhecido como “Grau”, bem como outras práticas de manobras de motocicletas.
Ainda dentro desse mesmo contexto, ‘Crianças’, estão indo deixar os próprios irmãozinhos na escola, mas pilotando a motocicleta, ou seja, uma criança indo deixar outra criança, só que uma delas vai dirigido a moto, perigo eminente.
E pra fechar a matéria que é de suma importância pra sociedade Matupiense, a relatos reais de motociclistas que estão pilotando e trafegando pela ruas e avenidas do distrito de Matupi, sem farol, melhor falando, ‘As escuras’. “Durante a semana o trânsito flui até que tranquilo, mas, nos fins de semana, coisa só piora”, disse um cidadão que mora no km 180 de Matupi.
Reportagem: Edy Lima