Rodoviários anunciam paralisação de ônibus no dia 20 e ‘Catraca Livre’ para os usuários

© Divulgação

Givancir Oliveira, presidente do Sindicato dos trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), afirmou, nesta sexta-feira (13), que a categoria irá paralisar a frota em 100%, por tempo indeterminado, a partir do dia 20 deste mês, se o pagamento dos trabalhadores não for depositado imediatamente.

A paralisação deve ocorrer a partir das 16h do próximo dia 20. O presidente do sindicato disse que o prazo é o limite máximo para que o depósito do pagamento dos trabalhadores seja constatado na conta. “Se não pagarem nosso dinheiro no dia 20, não tem mais conversa, vamos parar”.

Paralisação relâmpago

Givancir afirmou que foi uma surpresa para o STTRM. “Não sabíamos que eles iam parar, mas já esperávamos algo assim devido ao atraso. O trabalhador está indignado e não aceita mais esse tipo de situação”, disse ele.

Na próxima quarta-feira (18), a categoria terá uma reunião com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), que será decisiva para dar início ou não a uma paralisação.

Catraca Livre

O sindicato afirma que tentará fazer o movimento de catraca livre. Com isso, os usuários do transporte público não precisarão pagar a passagem de ônibus.

Caso a reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT) não ajude a chegar em um acordo, a categoria começará a tomar providências para penalizar os empresários. “Vamos enviar documentação para pedir o aval do Ministério Público Estadual (MPE) e também da Prefeitura de Manaus para fazer catraca livre, assim o empresário vai sentir no bolso”.

Fonte: Portal do Marcos Santos