Roberta Miranda emociona multidão na segunda noite da Festa do Cupuaçu 2018

Roberta Miranda foi a única mulher a cantar o estilo sertanejo no Brasil por mais de duas décadas © Miqueias Lima

Emoção e romantismo marcaram o show da cantora sertaneja Roberta Miranda, durante a segunda noite da 28ª edição da Festa do Cupuaçu, realizada em Presidente Figueiredo. Por volta de meia-noite, ela subiu ao palco instalado na Praça da Vitória, diante de uma plateia de milhares de pessoas, e interpretou antigos sucessos de sua consagrada carreira de 30 anos, além de músicas de seu novo trabalho “Os Tempos Mudaram”.

O público que é fã do sertanejo raiz aguardou por músicas como “A Majestade, o Sabiá” e “Vá com Deus”. “Esta é a segunda vez que estou em Presidente Figueiredo e é sempre bom contar com a receptividade de todos, em especial do nosso fã-clube, que é bem forte na cidade”, destacou Roberta Miranda, antes de iniciar a apresentação.

Recentemente, Miranda reuniu as principais cantoras sertanejas da atualidade em um DVD comemorativo. Com o trabalho, a artista sente que as dificuldades e o preconceito enfrentados pelas mulheres no cenário musical, especialmente no sertanejo, diminuíram em comparação a outras épocas.

A artista se diz muito satisfeita com o DVD. “Todas as canções que estão lá falam de amor, mas também retratam toda uma trajetória de lutas de nós mulheres para nos firmarmos e nos sentirmos cada vez mais fortes para qualquer desafio”, enfatizou.

O DVD conta com a participação de cantoras como Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Marília Mendonça, dentre outros nomes do cenário atual. “Foi um trabalho muito lindo e elas me adoram. Cada vez mais, o movimento ‘feminejo’ ganha seu espaço e um número ainda maior de admiradores”, comentou.

A vendedora Isabel Mesquita, 38, é uma das admiradoras de Roberta Miranda. Ela estava esperando desde cedo pela apresentação de sua cantora preferida. “Esta é a primeira vez que assisto a um show dela, pois nunca tive a oportunidade de ver um em Manaus. Cheguei cedo à Praça da Vitória só para vê-la”, afirmou.

Para o prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, a presença de Roberta Miranda só engrandece o evento. “Trouxemos uma atração nacional de peso e que tem um grande número de fãs aqui na cidade e também dos municípios vizinhos. Com certeza, esta foi mais uma noite de sucesso da Festa do Cupuaçu”, disse.

Rainha do Cupuaçu

Jéssica Nery foi eleita a Rainha do Cupuaçu 2018

Após semanas de preparação e ansiedade, neste sábado (28), o público finalmente pôde conhecer a nova Rainha da Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo (AM). A escolhida foi Jéssica Nery, de 24 anos de idade.  É o terceiro ano seguido que ela tentava o título e a persistência valeu a vitória.

“Nessa jornada aprendi que ganhar um concurso de beleza exige bem mais que preocupações estéticas, mas é uma preparação que envolve compromissos e responsabilidades que acabam moldando nosso modo de pensar e, consequentemente, nos dá novas oportunidades de direções e metas profissionais”, declarou a nova Rainha do Cupuaçu.

A grande vencedora levou, além da coroa, um carro zero quilômetro, uma bolsa de estudos em uma universidade e um ano de academia gratuito.

O segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Dayane Falcão (esq.) e Myllena Modesto

O próximo concurso de beleza que Jéssica Nery deve voltar a disputar é o Miss Amazonas, em março de 2019, onde a modelo levará a bandeira de Presidente Figueiredo para enaltecer a beleza local do município e concorrer ao título de mulher mais bonita do Amazonas.

Em segundo lugar ficou a candidata Dayane Falcão (17), que representou a Cachoeira do Mutum, ganhou uma moto zero quilômetro e seis meses de academia gratuitos. O terceiro lugar coube a Myllena Modesto (20), representante da Cachoeira de Iracema, que recebeu a reforma de um quarto com direito a troca de toda a mobília e nova decoração.

Comentarios