Rebeca Andrade é vítima de golpe após conquistar medalha em Paris

Um golpista tentou se passar por Rebeca na noite desta terça-feira (30) exigindo dinheiro por meio do WathsApp.

PARIS, FRANÇA — A medalhista de bronze na Olimpíada de Paris, Rebeca Andrade, foi vítima de uma tentativa de golpe virtual pelo WhatsApp, na madrugada desta quarta-feira (31), na França. A ginasta relatou a situação em sua conta do Instagram e alertou para seguidores, amigos e familiares sobre uma criminoso ter tentado se passar por ela, pedindo R$ 300 para supostamente pagar um preparador da comissão técnica, após o bronze conquistado.

A ginasta explicou que estava dormindo quando foi alertada por familiares sobre a tentativa do golpe cibernético e orientou para que seguidores ou familiares não caíssem no golpe.

“Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! 4h da manhã aqui. Beijos, vou voltar (a dormir)”, publicou a ginasta.

© REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

A atleta complementou dizendo não ter trocado de número e que o número que estava enviando mensagens, não era ela.

“EU NÃO MUDEI DE NÚMERO. Não sou euuuu”, ressaltou Rebeca.

A atleta, que foi bronze na final da ginástica artística por equipes nesta terça-feira (30), ainda disputará quatro finais na Olimpíada de Paris. A brasileira conta também com três títulos mundiais, dois no salto em 2021 e 2023 e outro em 2022, no individual geral. Rebeca é campeã olímpica nos Jogos de Tóquio 2020, no salto, e prata na mesma Olimpíada no individual geral.