Nem mesmo um Borussia Dortmund dominante por grande parte da partida foi capaz de deter o Real Madrid na final da Champions League. Em um Wembley lotado, os Merengues novamente mostraram sua força e tradição na maior competição da Europa, e conquistaram o 15º título continental com uma vitória por 2 a 0.
O primeiro tempo foi de domínio alemão. O Dortmund pressionou alto, criou chances e colocou o Real Madrid em xeque. No entanto, faltou pontaria para os alemães abrirem o placar. Do outro lado, os Merengues pouco ameaçaram, com Vinícius Júnior, apontado como um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo, apagado em campo.
Na volta do intervalo, o Real Madrid voltou diferente. Mais agressivo e com maior posse de bola, os Merengues logo abriram o placar aos 28 minutos, com um golaço de Dani Carvajal. O gol mexeu com o psicológico do Dortmund, que desmoronou e viu o Real Madrid crescer em campo. Aos 37 minutos, Vini Júnior, enfim, despertou e matou o jogo com um belo gol, sacramentando a 15ª conquista continental dos Merengues.
O título coroa uma temporada espetacular do Real Madrid, que já havia conquistado o Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Carlo Ancelotti mostrou mais uma vez sua capacidade de se superar em momentos decisivos e se consolidou como a maior força do futebol europeu.