Início Mundo Rainha Elizabeth usava celular da Samsung com apenas dois contatos

Rainha Elizabeth usava celular da Samsung com apenas dois contatos

Smartphone tem segurança reforçada por criptografia fornecida pelo MI6, serviço de inteligência do Reino Unido. — CRÉDITO: Tim Rooke/Rex/Shutterstock

A rainha Elizabeth 2ª, falecida nesta quinta-feira (8), utilizava um celular especial apenas com dois contatos principais: a princesa Anne, sua filha, e o gerente de cavalos de corrida da família real John Warren. Curiosamente, ela não utilizava este aparelho para se comunicar com outros membros da família, ou mesmo com a nova primeira-ministra do Reino Unido Liz Truss.

Alguns detalhes foram citados pelo correspondente Jonathan Sacerdoti, especialista em assuntos relacionados à família real. Ele não revelou exatamente qual aparelho era utilizado, mas o dispositivo era bastante protegido contra o acesso de pessoas mal intencionadas — para isso, ele traz criptografia com segurança garantida pelo MI6, o serviço de inteligência do Reino Unido.

Ao Daily Mirror, Sacerdoti afirmou que a rainha tinha contatos frequentes com Warren, que é genro do falecido conde de Carnarvon. Como ela costumava apreciar as corridas de cavalos — modalidade em que investiu por mais de 70 anos —, eles acabaram se aproximando ainda mais ao longo dos anos.

Seu prestígio com a monarca britânica era muito grande, a ponto de se tornar a única pessoa que poderia falar com ela de qualquer lugar do planeta, em qualquer momento. “Se Warren ligasse, ela atendia”, afirmou Sacerdoti na entrevista.

Samsung é fornecedora oficial de produtos para a família real

Selo é exibido no site da Samsung no Reino Unido. CRÉDITO: Samsung

Desde o século XV, a família real concede autorizações oficiais para empresas que fornecem produtos de diferentes tipos. A Samsung tem um “Royal Warrant” desde 2012, e um selo correspondente é mostrado com orgulho no site da empresa voltado para o Reino Unido — em maio deste ano, a certificação foi renovada para mais alguns anos.

Portanto, outros itens da Samsung também devem aparecer em diversos cômodos das residências reais. Os itens podem incluir televisores e eletrodomésticos, além de outros dispositivos móveis oferecidos pela marca coreana.

Por Terra