“Rainha do Gado”: empresária é sequestrada e morta na Bahia

A cidade de Itabuna, no estado da Bahia, foi abalada com a trágica notícia do sequestro e morte da empresária Vera Lucia Vaz Vieira, de 73 anos, amplamente conhecida como “Rainha do Gado”. O crime chocante ocorreu enquanto criminosos exigiam um resgate milionário para a família da vítima.

A idosa estava desaparecida há mais de 20 dias, o que levou seus familiares a espalharem comunicados desesperados pela região, na esperança de obter informações que levassem ao paradeiro de Vera. Infelizmente, a angustiante espera chegou a um desfecho trágico.

Segundo informações da polícia, durante o período em que Vera esteve em cativeiro, os sequestradores fizeram contato com os familiares da empresária, apresentando provas para corroborar suas ameaças. Foram encontradas folhas de cheque em branco devidamente assinadas pela vítima, bem como cartões de crédito e bilhetes escritos à mão, reforçando as exigências dos criminosos. Em um dos recados, o sequestrador demandava o pagamento de um resgate no valor de R$ 1 milhão para libertar a empresária.

Enquanto as investigações estavam em andamento, a Polícia Civil recebeu informações sobre a descoberta de uma ossada na região. Após exames minuciosos, foi confirmado que a ossada pertencia à empresária Vera Lucia Vaz Vieira. A confirmação da morte da “Rainha do Gado” trouxe consternação à comunidade local e ao público em geral.

Vera era uma servidora pública aposentada, porém, mantinha atividades financeiras relacionadas ao agronegócio, o que pode ter despertado o interesse dos criminosos. A polícia continua dedicada a desvendar o caso, buscando identificar os envolvidos no sequestro e homicídio da empresária.

O cenário de violência e insegurança gerado por esse crime deixou a população em alerta, reforçando a necessidade de combater e prevenir ações criminosas na região. O legado de Vera Lucia Vaz Vieira como uma figura conhecida e respeitada na comunidade torna a tragédia ainda mais impactante, e sua memória será lamentavelmente marcada por esse ato de crueldade.

As autoridades locais pedem que qualquer pessoa que possua informações relevantes para a investigação denuncie anonimamente, visando contribuir para o avanço das apurações e a identificação dos responsáveis por esse crime hediondo. A população permanece em luto, e a esperança é de que a justiça seja feita para que a memória da “Rainha do Gado” seja honrada.