Radialista Arnaldo Santos morre aos 86 anos

Manaus, AM — Manaus se despediu, nesta segunda-feira (6), de um gigante do rádio esportivo: Arnaldo dos Santos Andrade, aos 86 anos. Mais do que um narrador e cronista, Arnaldo foi um formador de opinião e um ícone que influenciou gerações de profissionais da comunicação e apaixonados pelo futebol.

Arnaldo Santos personificou a era de ouro do rádio esportivo amazonense. Sua voz marcante e sua paixão contagiante pelo esporte o levaram a cobrir quatro Copas do Mundo, um feito que demonstra a importância de seu trabalho e sua dedicação ao jornalismo esportivo. Sua ligação com os clubes tradicionais do estado, como Rio Negro, Nacional e Fast Club, transcendeu as transmissões, construindo uma relação de carinho e respeito com as torcidas.

Seu legado, no entanto, vai além das coberturas esportivas. Arnaldo criou bordões que se tornaram parte do imaginário popular, como o agradecimento “pela honrosa” audiência e o conselho inspirador aos jovens: “Seja bom filho, bom de bola e craque na escola”. Essa última frase, em particular, revela a preocupação de Arnaldo com a educação e os valores morais, mostrando que o esporte e a formação cidadã caminham juntos.

Velório

O velório está sendo realizado na Funerária Canaã, na Major Gabriel, Centro de Manaus, desde as 20h desta segunda-feira (6), com término previsto para as 9h de terça-feira (7). O sepultamento ocorrerá às 10h, no cemitério Recanto da Paz, após a Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro).