Quem é o homem que ameaçou matar o presidente Lula

Arilson Strapasson, o bolsonarista preso por ameaçar Lula de morte

Preso na tarde desta quinta-feira (3) em Santarém, no Pará, Arilson Strapasson é um apoiador radical de Jair Bolsonaro (PL) e é ligado à grilagem de terras e ao garimpo.

Enquanto comprava bebidas, Strapasson teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município.

Lula estará em Santarém nesta sexta-feira (4), quando terá início os Diálogos Amazônicos, prévia da Cúpula da Amazônia, que acontece a partir de segunda-feira (6)..

Após a prisão, o bolsonarista afirmou que participou dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados.

Ele afirmou ainda que esteve nas manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção situado na cidade de Santarém/PA durante 60 dias ininterruptos e que, inclusive, financiou a manifestação com R$1.000,00 todos os dias.

Durante as diligências, os investigadores encontraram um comprovante de compra e venda de um imóvel na região no valor de 2,5 milhões de reais.