Quase um tonelada de pescado é apreendida dentro de embarcação

Cerca de 989 kg de pescado foram apreendidos dentro de uma embarcação no Terminal Pesqueiro de Manaus, no bairro Educandos, Zona Sul. A apreensão foi realizada nesta sexta-feira (22) durante a operação “Defeso”. Um homem foi autuado por crime ambiental.

Denúncias de venda de pescado ilegal, direcionada também para outros estados, serviram de base para deflagrar a operação.

“Além disso, também recebemos denúncias de que [no Terminal Pesqueiro] estaria sendo comercializada carne de caça de animais silvestres, que é proibida. Então procuramos o Ipaam e os policiais militares do BPAmb para deflagrarmos essa ação”, disse a delegada Carla Biaggi, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Em um dos barcos que estavam no terminal, a polícia encontrou 965 kg de pirarucu e 24 kg de tambaqui, que eram transportados de maneira ilegal. Um funcionário da embarcação, de 58 anos, foi detido e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi indiciado por crime ambiental.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi liberado e irá responder ao processo em liberdade.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que também participou da ação, disponibiliza o telefone (92) 98455-7379‬ para registro de denúncias.