Provão Eletrônico presencial segue suspenso pela SEDUC

Foto: Eduardo Cavalcante

O cadastro, agendamento e aplicação do Provão Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem suspensos presencialmente pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A medida visa evitar aglomerações na sede da pasta, que retomou o atendimento ao público na última segunda-feira (08/06), bem como nos polos de atendimento.

A medida é válida para os quatro polos da capital: Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Escola Estadual Sólon de Lucena, Escola Estadual Eliana Pacheco e Centro Cultural Aníbal Beça, antigo Centro Cultural Thiago de Mello.

Os interessados em concluir os ensinos fundamental e médio pelo Provão Eletrônico podem fazer agendamento on-line e aguardar confirmação de datas disponíveis. O endereço para inscrição é o http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/.

A Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed) segue com atendimento ao público das 8h às 14h, para emissão de certificados, declarações e atestados relacionados ao Provão Eletrônico, Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem fazer agendamento prévio pelo e-mail: [email protected].

Provão Eletrônico – A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada provão. Para o ensino fundamental, são oito componentes curriculares e, para o ensino médio, 12. Qualquer pessoa que não tenha concluído o ensino fundamental ou o ensino médio pode fazer a prova e receber o certificado pela Secretaria de Educação.

Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaed), na sede da Secretaria de Educação, localizada na rua Waldemiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim.