Professor manda pelo celular cenas de sexo para aluna

O educador chegou a passar a mão na jovem, dentro da sala de aula, e perguntou: "Você já faz sexo?"

Uma adolescente de 17 anos acionou a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (4), para denunciar o aliciamento de um professor de matemática, de 54 anos. O caso aconteceu na Escola Estadual Senador Professor João Bosco Ramos de Lima, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o sargento Helder Nonato, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a jovem ligou para o 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), denunciando o docente.

“A adolescente relatou, ainda assustada, que passou a receber fotos pornográficas no seu celular, enviadas pelo educador. Alem das imagens, ela também recebia mensagens com palavras eróticas pelo WhatsApp”, disse o sargento Helder Nonato.

O homem foi abordado pela equipe policial no momento em que ministrava aula. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste.

O padrasto de 47 anos e a mãe da jovem, de 34 anos, também estiveram na unidade policial. Segundo eles, a jovem relatou que estava sendo assediada a mais de um mês pelo professor.

“Ela nunca contou nada, mas hoje resolveu contar porque não aguentava mais o assédio. O professor enviava fotos com desenho de casal se relacionando com sexo oral e penetração. Hoje na sala de aula, ele passou a mão na cabeça e no braço dela. Depois perguntou se ela já fazia sexo. Ela foi procurar a pedagoga para falar sobre o assunto e ela orientou a jovem, que ligou para a polícia “, explicou a mãe da adolescente.

A jovem revelou aos pais que não possui notas baixas na disciplina de matemática, e que o assédio não aconteceu em troca de vantagens na disciplina.

O celular da adolescente foi entregue para a equipe da Depca. O professor, que já foi acusado por outras denúncias, negou o crime.

Por EM TEMPO