Professor do Colégio da PM morre após colidir moto contra poste na Torquato

Mael Barbosa da Silva, 23, era professor de Matemática no Colégio Militar CMPM III. Marcos Manuel Barbosa, 20, primo de Mael, o acompanhava na garupa e também não resistiu aos ferimento | Imagem: Reprodução

O professor de matématica Mael Barbosa da Silva, 23, e Marcos Manuel Barbosa, 20, morreram na madrugada deste sábado (19), após a moto em que dirigia colidir contra um poste na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. O acidente aconteceu por volta das 2h30.

Com o impacto, as vítimas sofreram ferimentos graves e morreram antes que o socorro pudesse chegar. O jovem Mael era professor de matemática no CMPM III Waldocke Fricke e a notícia da morte dele causou comoção entre os alunos.

Velório

O corpo do professor de matemática e presidente do Centro Acadêmico de Matemática da Escola Normal Superior, Mael Barbosa da Silva, 23, foi velado no Colégio Militar CMPM III – E.E prof. Waldocke Ficke de Lyra, na Rua Santa Helena, s/n – Tarumã, Manaus, onde ele lecionava

A morte do professor deixou a família e seus alunos abalados, pois o mesmo era considerado na unidade de ensino um professor dedicado com um futuro promissor. Há informações que na sexta-feira teria ganhado um prêmio como melhor professor da escola, onde lecionava matemática.

“Foi um grande parceiro pensante no coletivo ENS/UEA junto a esta direção, sempre buscando melhorias e benfeitorias para o curso de Matemática e seus acadêmicos e Unidade. Deixa-nos memórias de lutas e vitórias significativas”, diz a nota de pesar expedida pela direção da escola.

De acordo com informações da Polícia Militar o acidente aconteceu por volta das 21h. O professor pilotava uma motocicleta modelo XRE-300 e estava em alta velocidade. O mesmo teria perdido a direção do veículo e colidido com um poste de iluminação pública.

Familiares e amigos que estavam nesta manhã no Instituto Médico Legal (IML) preferiam não falar sobre o caso.

Por ACRÍTICA