Procon Manaus realiza 1º Mutirão de Negociação de Dívidas

Concessionárias de água e energia oferecerão descontos em multas

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado no próximo 15/3, a Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), irá promover o 1º Mutirão para Negociação de Dívidas, nos dias 14 e 15/3, das 8h às 12h na sede do órgão municipal, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

Os consumidores que estão em débito com serviços de água e energia elétrica terão uma boa oportunidade para negociar as dívidas e ficar em dia com as contas. O mutirão possui o objetivo de promover a pacificação social, com incentivo ao diálogo, sensibilização e conscientização de empresas para adoção de uma política de solução consensual.

As empresas Águas de Manaus e Eletrobras Amazonas Energia estarão oferecendo oportunidades como financiamento sem entrada e descontos de até 100% de juros e multas.

Para o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, a iniciativa é uma oportunidade para que os cidadãos que tenham débitos com essas empresas possam quitar suas dívidas e, se for o caso, tirar seus nomes dos cadastros de proteção ao crédito, como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.