segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026.
Início Polícia Preso autor dos disparos que mataram garota de programa

Preso autor dos disparos que mataram garota de programa

Os detalhes do crime serão divulgados durante coletiva nesta quarta-feira (25) | Imagem: Divulgação

O principal suspeito de ser o autor do assassinato da jovem Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, conhecida como “Barbie” ou “Bárbara Carolina”, foi preso na tarde desta terça-feira (24). A informação foi confirmada ao Em Tempo por um servidor da Polícia Civil do Amazonas.

Após ser capturado, o suspeito Matheus Rogério Machado de Castro foi conduzido até 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Centro, Zona Sul, onde o caso foi registrado. Posteriormente, conforme a fonte policial, o suspeito será levado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Mais detalhes sobre a prisão do suspeito, conforme informou a assessoria da PC-AM, só serão repassadas durante coletiva de imprensa prevista para acontecer na manhã desta quarta (25).

A polícia divulgou, na tarde desta terça-feira (24), que a briga entre das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) motivou o assassinato da jovem Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, conhecida como “Barbie” ou “Bárbara Carolina”, na noite de segunda (23).

Conforme a polícia, membros da FDN temiam que “Barbie” tomasse o comando do tráfico de drogas no bairro Centro, Zona Sul de Manaus, onde a facção domina o comércio de entorpecentes em boates e casas noturnas.

O crime

A garota de programa Fernanda Caroline Chaves Pinho foi assassinada com quatro tiros na noite de segunda-feira (23), na rua Lobo D’Almada, no bairro Centro. A área é conhecida como ponto de prostituição na capital.

Segundo informações da polícia, Fernanda pode ter sido morta em uma emboscada. A jovem estava em uma boate de striptease, onde trabalhava, quando recebeu uma ligação misteriosa.

Ao chegar no encontro marcado, Fernanda foi surpreendida a tiros por um homem que estava a pé. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Por EM TEMPO