Prefeitura reúne com sindicatos para aprimorar serviços de transporte em Manaus

Em uma iniciativa visando melhorias nos serviços de transporte urbano da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 21/3, uma reunião estratégica com representantes dos sindicatos dos táxis, mototáxis e frete de cargas. O encontro teve como objetivo principal discutir a situação atual dos modais de transporte, explorar vias para otimizar os trabalhos, revisar a legislação pertinente e simplificar o processo de recadastramento dos operadores.

Durante a reunião, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins destacou a importância do diálogo aberto e construtivo com os sindicatos, reconhecendo-os como parceiros vitais no desenvolvimento de um sistema de transporte urbano mais eficiente e inclusivo para a capital amazonense. “É essencial que trabalhemos juntos para identificar desafios, propor soluções inovadoras e atualizar nossa legislação, de modo que ela reflita as necessidades de todos os envolvidos, desde os operadores até os usuários finais”, declarou Martins.

Um dos tópicos centrais da discussão foi a necessidade de modernizar e harmonizar as regulamentações que regem os serviços de táxi, mototáxi e frete de cargas em Manaus. Os representantes dos sindicatos apresentaram suas preocupações e sugestões, enfatizando especialmente a necessidade de uma legislação mais atuante e que beneficie as categorias.

A reunião foi recebida positivamente por representantes dos sindicatos, que expressaram otimismo quanto às possibilidades de avanços nas discussões futuras. Para o representante dos Taxistas, Márcio Fleury, a reunião abordou tópicos positivos para as categorias. “Este encontro marca um momento histórico para o transporte urbano em Manaus. Estamos confiantes de que, com o diálogo contínuo e a colaboração efetiva entre a Prefeitura, o IMMU e os sindicatos, conseguiremos implementar as mudanças necessárias para melhorar os serviços tanto de táxi, mototáxi e fretamento de carga na cidade”, disse Fleury.

Martins reforçou o compromisso da prefeitura em facilitar esse processo e garantir que a cidade possa contar com serviços de transporte de qualidade. “Estamos determinados a simplificar os procedimentos administrativos para que nossos operadores possam focar no que realmente importa: oferecer um serviço seguro, confiável e confortável para a população de Manaus”, finalizou Paulo.