Prefeitura reinaugura CRAS na União

Foto: Márcio James/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), reinaugurou nesta segunda-feira, 2/4, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na rua Barreirinha, nº 18, bairro da União, zona Centro-Sul.

O equipamento socioassistencial recebeu melhoria estrutural no telhado, forro, sistema elétrico, reestruturação da sala multiuso, climatização e layout do espaço para melhor atender a população.

“O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, tem trabalhado para oferecer melhores condições ao povo da nossa cidade. Estamos diariamente nas ruas acompanhando a execução de diversos serviços e, mesmo sem os repasses prometidos pelo governador do Estado, a prefeitura não para. Continuaremos trabalhando pela nossa população e um dos exemplos é este Cras completamente repaginado”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto.

O CRAS tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

“Ouvimos as necessidades da nossa equipe técnica e dos usuários que são atendidos nesta unidade. Somente aqui temos mais de 5.300 famílias referenciadas e que agora serão atendidas com maior conforto. Este é o segundo Cras que entregamos reformado este ano e já temos outras unidades com a reforma em andamento ou já licitadas”, declarou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel.

O espaço atenderá as famílias dos bairros da União, Aleixo, Adrianópolis, Flores, Parque das Nações, Conj. Beija Flor I e II, Conj. Rio Maracanã I e II, Comunidade Santa Cruz, Conj. Ozias Monteiro, Conj. Mundo Novo, Comunidade Mundo Novo, Conj. João Bosco, Conj. Parque das Laranjeiras, Nossa Senhora das Graças (Beco do Macedo), Chapada, Parque 10 e Conj. Shangrilá.